sábado, 2 de fevereiro de 2013

Essa merece o meu respeito!!!

     No nosso país  ainda domina uma política de pão e circo que ilude uma população carente de informações, dando-lhe divertimento enquanto decisões importantes são tomadas. 
    Muitas vezes, os meios de comunicação auxiliam nesta política que prejudica o povo visando os interesses de alguns...fatos são desconsiderados, "esquecidos" nos telejornais, as informações são escolhidas e as pessoas se iludem pensando estarem bem informadas.
     Realmente tenho medo deste tempo de festas, pois só depois saberemos quais foram as decisões tomadas no país enquanto os "brasileiros" pulavam carnaval!
     Mas, há uma jornalista que merece o meu respeito, pois não tem medo de expressar sua opinião sobre os diversos acontecimentos da sociedade.
    Esta é Rachel Sheherazade, jornalista do Sbt, que posiciona-se sobre as notícias fazendo uma análise crítica muito bem fundamentada, com fortes argumentos. Mostra-se uma pessoa   com grande capital cultural e que possui uma excelente visão de mundo, não deixando-se manipular por meias verdades que insistem em nos jogar garganta a baixo.
    

   Neste vídeo ela posiciona-se em relação ao carnaval, desmentindo conceitos aceitos pela maioria da população como verdades absolutas. Com certeza após assistir esse vídeo as pessoas passaram a repensar a forma como viam esta "festa"

  Seria bom se mais jornalistas, e principalmente, mais brasileiros tivessem esse olhar crítico perante os fatos da sociedade. O Brasil seria um país bem diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário